Concurso de Ideias

CONCURSO DE IDEIAS EMPRESARIAIS


O Concurso de Ideias Empresariais promovido pela ACIBA no âmbito do Projeto INOVSTART pretende fomentar e promover o espírito empreendedor, distinguindo jovens com ideias de negócio inovadoras com especial incidência nas de base cultural, criativa e tecnológica e promover projetos inovadores e/ou diferenciadores apoiando-os com vista à criação de novas empresas.


1QUEM PODE PARTICIPAR
Jovens portugueses com idade mínima de 18 anos, possuidores de uma ideia de negócio que pretendam ver concretizada nos Concelhos da Mealhada, Mortágua ou Penacova. As candidaturas podem ser individuais ou apresentadas por equipas até 5 elementos promotores do conceito a concurso. Pelo menos um dos proponentes deve ser obrigatóriamente estudante ou recém-diplomado há menos de 2 anos de qualquer Instituição de Ensino Superior ou Ensino Profissional.
2SELEÇÃO E AVALIAÇÃO
A seleção e avaliação serão efetuadas em dois momentos: 1.ª Análise dos formulários de candidatura; 2.ª Entrevista com os empreendedores seleccionados na 1ª fase (30min.) – Apresentação “Pitch” da Ideia: 10min; – Entrevista: 20min.
3COMO PODES PARTICIPAR
Para participares neste concurso, terás de entregar os seguintes documentos: • Ficha de Inscrição • Formulário de Candidatura • Cópias do C.C./B.I. e Cartão de Contribuinte (caso de ser possuidor de BI); • Apresentação da ideia em PowerPoint ou equivalente. A submissão dos projetos poderá ser feita na sede da ACIBA sito no Espaço Inovação Mealhada, Avenida Cidade de Coimbra, N.º 51, Sala 1 – 3050-374 Mealhada, através do email c.ideias.inovstart@aciba.pt ou ainda através de envio dos mesmos por correio registado para a morada mencionada.
4PRAZOS DE CANDIDATURA
Podes apresentar a tua candidatura até 31 de Maio de 2018.
5PRÉMIOS
Serão atribuidos prémios às três melhores ideias! Para saberes mais detalhes sobre os mesmos basta consultares o regulamento do concurso. Nota: Os prémios mencionados só serão atribuídos após a criação das empresas. Para além destes prémios terás ainda acesso a apoio gratuito de consultoria especializada para te ajudar a concretizar a tua ideia de negócio.

Promovido por:
Com o apoio de:
Cofinanciado por:

Compare